terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ações da Netflix caem depois de anuncio da Verizon

Netflix

A Netflix esta cada vez mais preocupada com o lançamento do Disney+ e da Apple TV+, entre outras plataformas. Nesta terça-feira, a Verizon anuncio que vai oferecer o Disney+ por 12 meses gratuitamente aos seus clientes de wireless ilimitado e wireless 5G, isso acontece depois de um acordo entre Verizon e Disney, acarretando em uma perda de 3,5% nas ações da Netflix. Informações via Variety.

Essa não é a primeira vez que o Disney+ e outros serviços de streaming fazem as ações da Netflix caírem. Em outubro, Reed Hastings (CEO da Netflix) reconheceu que a competitividade no streaming irá aumentar. Reed Hastings, na conferência em Cambridge, Inglaterra, disse:

"Embora tenhamos competido com muitas pessoas na última década, é um mundo totalmente novo a partir de novembro ... entre o lançamento da Apple e o lançamento da Disney, e, é claro, o crescimento da Amazon".

Reed Hastings está certo, pois essas novas plataformas são bem diferentes das que já disputaram com a Netflix, desta vez, a Netflix irá disputar com as maiores empresas da atualidade e entre essas empresas estão os maiores estúdios do mundo, com um acervo gigante de conteúdo e possibilidades enormes para a criação de conteúdo original.

A Apple TV+ será lançada no próximo dia 1 de novembro e o Disney+ em 12 de novembro, a partir dessas datas será possível prever um futuro mais preciso tanto para a Netflix, quanto para as outras plataformas de streaming. Lembrando que a HBO Max, plataforma de streaming da Warner Bros e a NBCUniversal serão lançadas em 2020, possivelmente ainda no primeiro semestre.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only