sábado, 28 de setembro de 2019

Homem-Aranha está de volta ao MCU

Homem-Aranha


Ontem (28/9) foi divulgado que a Disney/Marvel e Sony fizeram um novo acordo para a produção de novos filmes do Homem-Aranha e participação do herói nos filmes do MCU.

O atrito entre Disney/Marvel e Sony começou quando a Disney propôs ganhar um valor maior do lucro dos filmes. O estúdio do Mickey recebia 5% dos lucros dos filmes e tinha direito sobre o merchandising e o licenciamentos do herói, mas o estúdio achou que essa não era uma porcentagem justa e queria que o lucro fosse dividido igualmente, porém a Sony não concordou.

Felizmente, para todos, a Disney e a Sony chegaram a um acordo, e os rumores dão conta de que a Disney conseguiu melhorar o contrato e agora ficará com 25% do lucro. Com o acordo, Kevin Feige volta a participar da produção dos filmes do Homem Aranha. O tempo de contrato entre os dois estúdios não foi divulgado.

Acredito que, lá no fundo, as pessoas sabiam que a participação do herói não acabaria dessa maneira. Mesmo a Disney pedindo um valor maior, a Sony deveria reconhecer que essa pedida poderia ser justa, vista o enorme sucesso dos filmes da Disney/Marvel, na qual o MCU se tornou um enorme sucesso é ainda mostra que tem muita coisa para vir.

A Sony tem a possibilidade de fazer parte desse sucesso, e ela não é boba de deixar essa oportunidade passar. Essa exposição do herói é boa para a Sony, pois ela está querendo construir um universo em torno do Homem-Aranha. Depois do sucesso do filme Venon e outros filmes em produção como Morbius, estrelado por Jared Leto, a Sony vê com bons olhos um universo próprio.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only